Hoje já tarde resolvi checar minha caixa de mensagens e tive o maior prazer de achar lá um post do Daniel Nobre - Cravo e Canela, e como muitos já sabem, é desse grande fotógrafo que vem minha inspiração por fotografia... E lá tinha uma declaração do Daniel que me fez suspirar e repensar sobre minha vida, acho que ele estava dentro da minha cabeça no momento que escreveu isso, pois é assim que me sinto ultimamente, talvez por isso ando tão afastada de tudo (do blog, do Orkut, do twitter, do facebook...).
A declaração dele é essa:
Desde que comecei a trabalhar mais seriamente com fotografia, que o hobby, acabou. Raramente faço fotos dela (ele se refere à filha Gabi). Faço tanta foto em casamentos, aniversários, edito tanta foto, vejo tanta foto, que no dia a dia nem quero olhar pra câmera; Fico completamente sugado e sem criatividade.
É muito bom trabalhar com algo que gostamos, mas trabalhar demais não é bom.
Vida não é só trabalho, é muito mais.
É preciso equilíbrio. Tenho reavaliado vários aspectos da minha vida profissional e pessoal. Vou mudar muita coisa. Na verdade já estou em plena mudança, estou atrás de mais calma… Reduzir a marcha.
…
E então, lendo isso, vejo que minha vida está assim, já não vejo a fotografia como um hobby e preciso resgatar esse valor, pois ela faz parte da minha vida e não quero deixar passar ou acabar a paixão que sinto por ela... Portanto uma meta para 2011 é fazer com que a fotografia volte a ser um hobby em minha vida... Decidi então comprar uma compacta qualquer e clicar muito, mas muito mesmo... Fazer bobagem mesmo, apenas cores, formas e brincadeiras, assim como era antes... E postar, apenas aquilo que acho legal e me dá prazer... Voltar a BRINCAR DE FOTOGRAFAR!!!
É isso gente, preciso pelo meu próprio bem REDUZIR A MARCHA e ter EQUILIBRIO... Trabalhar, claro!Mas ter sabedoria para também me divertir...
sábado, 22 de janeiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)